Secretaria de Saúde informa a população sobre o prazo da vacinação contra a Covid-19 em Giruá

Giruá já recebeu quantitativo suficiente para imunizar 100% das crianças entre 05 e 11 anos, adolescentes e adultos


 
O Governo Municipal através da Secretaria de Saúde comunica a população giruaense que o município já recebeu 100% do quantitativo de doses da vacina contra a Covid-19 para crianças entre 05 e 11 anos, adolescentes e adultos.
 
A coordenação de vacinação do município solicita para que todos que ainda não compareceram para receber a primeira dose ou que não completaram o esquema vacinal da Covid-19, que compareçam na sala de vacinação o mais breve possível, pois as doses recebidas estão na esfera de itens perecíveis, com validade considerada curta, além de que, existe um prazo para a devolução destas doses cujo o aproveitamento não foi absorvido pela população.
 
Até o momento, 92,8 % da população adulta, giruaense, recebeu pelo menos a 1º dose e 86,2% está com o esquema vacinal da Covid-19 completo. Já os números da imunização infantil ficam na casa dos 45% das crianças alcançadas, na faixa etária selecionada. Orientamos aos pais e responsáveis de crianças, (05 a 11 anos), ainda não imunizadas, que agendem o mais breve possível a vacinação destas, pelo contato 3361- 3493.