Sábado será Dia C de vacinação infantil contra a Covid-19 em todo o Rio Grande do Sul


O próximo sábado (19/02) será o Dia C da vacinação infantil contra a Covid-19. Na data, os municípios gaúchos farão um esforço extra para a aplicação da primeira dose nas crianças entre 5 e 11 anos.
 
Com a volta às aulas prevista para o próximo dia 21, prevê-se um aumento na mobilização das famílias para que seus filhos sejam vacinados. Escolas estão sendo convidadas a participar da campanha, com professores, como formadores de opinião junto aos pais, demonstrando a necessidade de que as crianças sejam imunizadas, recebendo proteção mais efetiva contra a Covid-19.
 
Para atender essa demanda, Giruá em consonância com o Governo do Estado, promove neste sábado, nova força-tarefa para a vacinação infantil. Serão imunizadas crianças de 5 a 11 anos, das 08h às 16h ou enquanto houver quantitativo disponível de vacinas. Todas as crianças devem vir acompanhadas pelos pais ou responsável, trazer carteira de vacinas, CPF ou cartão do SUS. Após a aplicação devem aguardar 20 minutos na unidade.
 
A vacinação acontece na sala de vacinas, localizada na Unidade Central de Saúde na Rua Borges de Medeiros, 120 ao lado da Secretaria Municipal de Saúde. Mais informações no 3361-3493.