Giruá inicia nesta quarta-feira a imunização infantil contra a Covid-19

O Governo Municipal através da Secretaria de Saúde dará início nesta quarta-feira, 19 de janeiro, no turno da manhã, a vacinação pediátrica contra a Covid -19 para crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades.  Além das crianças comórbidas, neste momento, também serão vacinadas as crianças quilombolas. A imunização deverá ir avançando conforme quantitativo disponibilizado pelo Ministério da Saúde.

A vacinação pediátrica acontecerá na sala de vacinas, localizada na Unidade Central de Saúde na Rua Borges de Medeiros, 120 ao lado da Secretaria Municipal de Saúde, no horário das 08h às 11h30 na quarta e quinta feira pela manhã (19 e 20 de janeiro).   Nestes dias a vacinação de rotina do município estará suspensa, conforme Nota Técnica nº 2/2022, que orienta que a vacinação para as crianças, aconteça de maneira exclusiva, separada do restante da população.

As comorbidades elencadas como prioridade neste primeiro momento são: obesidade grave, pneumopatias crônicas graves, imunodeprimidos, hemoglobina grave, doença cardiovascular, doença neurológica crônica, diabete Mellitus, doença renal crônica, síndrome de Down e cirrose hepática. Para estar apto a receber a imunização o paciente deverá apresentar atestado comprobatório, estar acompanhado dos pais ou responsáveis e portar carteira de vacinação, CPF ou cartão do SUS.