Atendimento Covid-19 nas ESFs exige cautela da população

A Secretaria Municipal de Saúde, neste momento em que os números de casos ativos de Covid-19 estão em níveis elevados, está solicitando à população giruaense, para que dentro do possível, dêem preferência no atendimento junto aos ESFs, para pacientes com suspeita de contaminação com o novo Coronavírus.

No dia 29 de dezembro de 2021, levando em conta a baixa demanda de atendimentos no posto sentinela, o Comitê Gestor de Enfrentamento da Covid-19, decidiu por desativar o local específico de atendimento de pacientes com suspeita da enfermidade, estendendo os atendimentos aos ESFs de origem de cada pessoa.

Com o surpreendente aumentos dos casos nos últimos dias, o prefeito Ruben Weimer reuniu-se na última quarta-feira(12), com as autoridades de saúde, orientando os profissionais de Saúde, para que priorizem o atendimento aos pacientes com sintomas da Covid-19, até que o Comitê Gestor possa definir novas estratégias. Desta forma, a secretaria solicita a população que procure o atendimento médico preferencialmente mediante apenas, em casos de urgência e/ou emergência.