Dia “D” da Campanha Nacional de Multivacinação atendeu dezenas de crianças e adolescentes giruaenses

A Secretaria Municipal de Saúde reuniu no sábado(16), dezenas de profissionais da área para atuarem no dia  “D” da Campanha Nacional de Multivacinação, que aconteceu objetivando a  atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

A vacinação aconteceu na sala de vacinas do município, localizada na Unidade Central de Saúde, com atendimento especial das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia. A ação contou com o olhar atento da Administração Municipal com a presença do prefeito Ruben Weimer e o vice-prefeito Dari Taborda, que marcaram presença no local da vacinação. A Secretária de Saúde Atiene Duarte coordenou os atendimentos realizados por sua equipe, que atuou de forma caracterizada por personagens conhecidos das crianças, proporcionando assim um atendimento mais eficiente, lúdico e humanizado para as crianças.

Segundo a coordenadora de vacinas Eliana Fungueto, o dia “D” da campanha de Multivacinação oportunizou dezenas de atendimentos, com o comparecimento de 183 pacientes, entre crianças e adolescentes de zero a 15 anos, sendo que destes, 85 receberam alguma vacina do calendário, totalizando 126 doses aplicadas. Concomitantemente a vacinação Covid teve aplicação de 113 doses entre dose 1, 2 e reforço.