Prefeito Ruben Weimer visita munícipes que realizaram cirurgias de catarata

Visão embaçada, dificuldade para ler e necessidade de grande quantidade de luz para enxergar com nitidez já não são mais problemas para os 24 pacientes giruaenses que recentemente foram chamados para o procedimento cirúrgico de catarata.

Na tarde da última quarta-feira, 29 de setembro, o prefeito Ruben Weimer acompanhado pela secretária de Saúde, Atiente Duarte, visitou alguns dos giruaenses que realizaram os procedimentos, nas últimas semanas. “É uma maneira que encontramos para ouvir pessoalmente as pessoas, para saber se estão satisfeitos com os resultados das cirurgias”, afirmou o prefeito.

Ouvindo atentamente os pacientes, o Governo Municipal passa ter a certeza de que foi um investimento de suma importância, devolvendo algo muito importante às pessoas, ou seja, a visão. Mesmo sendo uma responsabilidade estadual, o município de Giruá injetou mais recursos e ampliou o número de procedimentos, agilizando a fila de espera. O Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, está mobilizando para os próximos dias, uma nova força tarefa, ampliando o atendimento para mais pessoas que aguardam pelo mesmo tratamento.