Secretaria Municipal de Saúde incentiva o aleitamento materno

Em conformidade com a campanha de incentivo à amamentação no Brasil, lançada pelo Ministério da Saúde em mais um Agosto Dourado, o Governo Municipal através da Secretaria de Saúde orienta sobre a importância da amamentação na qualidade de vida das crianças.

O objetivo da iniciativa é mostrar a importância do aleitamento materno e incentivar as mulheres a amamentar até os 2 anos ou mais e, de forma exclusiva, nos 6 primeiros meses da criança, mesmo em casos de Covid-19.

A secretária de Saúde Atiene Duarte lembra que a campanha com o tema “Todos pela amamentação: é proteção para a vida inteira”, segue o mesmo contexto da Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM),   de 01 à 07 de agosto,  que é “Proteger a amamentação é responsabilidade de todos”.

Importante salientar que a amamentação pode reduzir em até 13% a mortalidade em crianças menores de 5 anos. Ainda,  segundo a Organização Mundial da Saúde e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), cerca de 6 milhões de vidas são salvas por ano por causa do aumento das taxas de amamentação até o sexto mês de vida, finalizou a secretária Atiene.