Secretaria Municipal de Saúde é referência em suas ações para outros municípios

Na tarde da última quinta-feira(22),  a secretária Atiene Duarte recepcionou, vindo da cidade de Boa Vista do Buricá, o secretário Geovani Ricardo Kunz e a enfermeira e  coordenadora de atenção básica, Marieli Cristiane Centa Fin. A visita objetivou colher junto da equipe de saúde, informações técnicas sobre o consultório móvel, projeto este desenvolvido pelo Governo Municipal através da Secretaria de Saúde (SMS).

A secretária Atiene, salientou que a ambulância Mercedes ano 2008, foi totalmente reformada e adaptada num consultório móvel, adequando o veículo com todos os materiais necessários para realização de procedimentos médicos, contando com ambiente climatizado e amplo espaço lateral. O consultório móvel foi desenvolvido com a finalidade de realizar ações fora das unidades de saúde, aproximar pacientes e equipe técnica, além de proporcionar atendimento e saúde para as comunidades do interior e bairros do município.

Para finalizar o encontro, a secretária de Saúde enfatizou que o trabalho desenvolvido pelas equipes que atendem as demandas e necessidades dos munícipes é baseado na declaração do prefeito Ruben Weimer, no dia da entrega oficial do consultório móvel, em dezembro/2020, quando o chefe do executivo salientou em seu discurso: “a saúde do ser humano merece estar em primeiro lugar e com estes investimentos, o poder público vai de encontro com as necessidades da população’’. “Continuaremos trabalhando para um acolhimento cada vez mais humanizado e dentro das limitações que os recursos nos impõem, seguiremos ampliando a capacidade de atendimento para nossa população” frisou a secretária Atiene.