Giruá terá vacinação para adolescentes acima de 12 anos com comorbidades

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu na quinta-feira(22), um lote de vacinas para vacinação específica de adolescentes entre 12 à 17 anos de idade e que possuem alguma comorbidade. Conforme as orientações do Centro Estadual de Vigilância em Saúde se enquadram em comorbidades, adolescentes com obesidade, asma, doença congênita, cardiopatias, doenças neurológicas, diabetes, entre outras.

A coordenação de vacinas solicita aos pais ou responsáveis, para que contatem a Secretaria Municipal de Saúde com maior brevidade possível, para efetuar o cadastro dos adolescentes. Esse agendamento é imprescindível para o município organizar o quantitativo de doses.

Conforme a coordenadora de vacinas, Eliana Fungueto, após o agendamento/cadastro, a previsão para iniciar a imunização é para a próxima quarta-feira, 28 de julho. Para mais informações, o telefone de contato é 3361-3493.