Município de Giruá inicia nova etapa de imunização

A nova etapa contempla idosos com 70 anos ou mais

O Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde inicia na tarde desta sexta-feira, 19 de março, nova etapa de imunização para idosos acima dos 70 anos de idade.
Seguindo o mesmo modelo das etapas anteriores, a vacinação ocorrerá a partir do agendamento junto à unidade específica para atendimentos ao Covid-19 , através do telefone 3361-3493. O município recebeu mais 570 doses do imunizante da Coronavac, das quais 485 são destinadas à primeira dose aos idosos e o restante será destinado aos profissionais de saúde. Até o momento, em Giruá, foram aplicadas 1.455 doses do imunizante.

A secretária de saúde Atiente Duarte salienta que após o agendamento, os idosos devem comparecer no local portando o cartão do SUS e um documento de identificação com foto. As imunizações foram retiradas pela 14ª Coordenadoria Regional de Saúda, ontem, quinta-feira(18), no Aeroporto de Santo Ângelo e já no início da tarde foram distribuídos entre os 22 municípios integrantes da 14ª CRS.