Governo Municipal adquire retroescavadeira para fortalecer o trabalho no interior

Nova retroescavadeira à serviço da comunidade

Na tarde desta sexta-feira, o prefeito Ruben Weimer realizou a entrega de uma retroescavadeira, destinada à Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente. A nova máquina, que vem somar à frota municipal teve a chave entregue ao operador Rogério Berwin, e foi disponibilizada para atender as demandas e necessidades dos munícipes.

Com essa aquisição, o município amplia ainda mais sua capacidade em auxiliar os produtores rurais do município, especialmente os agricultores familiares. O investimento teve o aporte financeiro de R$ 253.000,00, sendo provenientes de uma Demanda Espontânea por parte do Deputado Federal Jerônimo Goergen, no valor de R$ 238.750,00, através do Programa Prodesa – Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário, do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, e a contrapartida do município, com recursos próprios no valor de R$ 14.250,00.

Essa importante aquisição foi articulada na gestão Ruben e Dalla Costa, quando o então secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Airton Beutinger, juntamente com vereadores Progressistas, pleitearam o recurso junto ao parlamentar, no intuito de atender um maior número de produtores rurais. O ato de entrega contou com a presença do vice-prefeito Dari Taborda, presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Fernando Desbessel, secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ari Cesar Brum, secretário de Planejamento Econômico, Antonio Carlos Dalla Costa, secretário de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, Jair Desbessel, ex-secretário de Agricultura e presidente do Conselho Agropecuário, Airton Beutinger.