Secretaria Municipal de Saúde de Giruá investe na aquisição de Videolaringoscópio

Tecnologia de ponta para melhor atender os usuários junto ao Hospital São José.

O videolaringoscópio é um equipamento utilizado para visualizar, em tempo real, as vias áreas de um paciente e suas respectivas características. Seu uso, inclusive, é bastante prático no caso de intubações de emergência ou não. Esse equipamento médico tem um design anatômico e seu grande diferencial é que ele conta com uma câmera e transmite a imagem em tempo real para um pequeno monitor móvel. Com isso, o profissional de saúde consegue realizar a intubação com segurança, mesmo nos casos de vias aéreas comprometidas ou desafiadoras.

Covid-19 é conhecida por causar um comprometimento intenso e acelerado das vias aéreas em muitos pacientes. Ao mesmo tempo, a perda da capacidade de oxigenação dos pulmões exige a intubação em diversos casos, como forma de preservar os sistemas. Diante dessa combinação, o uso do videolaringoscópio é especialmente recomendado para os pacientes com a doença. É um equipamento moderno, funcional, fácil de usar e que oferece muitas vantagens. Com o seu uso adequado, é possível proteger e cuidar melhor dos pacientes, inclusive com monitoramento das vias aéreas após intubação ou cirurgia.

Segundo a Secretária de Saúde, Atiene Duarte, a compra deste equipamento foi pensado junto ao Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, com a finalidade de garantir um atendimento de qualidade e resolutivo para nossos usuários, pois se trata de um aparelho com tecnologia de ponta que facilitará ao trabalhador de Saúde prestar um atendimento de forma ágil e seguro.