GIRUÁ RECEBEU 130 DOSES DE VACINA ASTRAZENECA

Imunização contra Covid-19 para profissionais da saúde

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu na tarde de ontem, terça-feira(26), mais 130 doses de vacina anti Covid-19. O segundo lote é da vacina Oxford Astrazeneca. Com a chegada de mais esse lote, o município terá um total de 285 doses recebidas.

O repasse dos lotes é feito pela Coordenadoria Regional da Saúde e as vacinas são disponibilizadas pelo Ministério da Saúde. Na semana passada foram imunizados parte dos Profissionais de Saúde que atuam na ala de frente ao Atendimento ao Covid, os idosos e equipe do Lar do Idoso.

Agora, as 130 doses, serão aplicadas nas equipes da área da saúde, conforme explicou a Secretária Atiene Duarte, salientando que a escolha segue o Plano Estadual de Vacinação.

Receberão a dose, as equipes do Pronto Atendimento do HJS, Condutores dos veículos da SMS, Atenção Básica da SMS e Odontólogos.

A imunização desses profissionais é fundamental para ajudar a garantir o atendimento a população na área da saúde.