Giruá segue com a vacinação contra a Poliomielite

Giruá segue com a vacinação contra a Poliomielite


            Desde o último dia 5 até o próximo dia 30, acontece a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomilite e Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente.

            Em Giruá, a Secretaria e Saúde atende na sala de vacinas localizada na Rua Borges de Medeiros, 120 (ao lado da SMS), no horário das 7h30 às 12h e das 13h às 17h de segunda à sexta. O grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças menores de 5 anos de idade, com estratégias diferenciadas para as crianças menores de um ano e para aquelas na faixa etária de 1 à 4 anos de idade. Na multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como, reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.

O objetivo é vacinar a população alvo da campanha contra a poliomielite e contribuir para a redução do risco de reintrodução do poliovírus selvagem, mantendo o país livre da doença. Nesta etapa, mais uma vez está sendo muito importante o trabalho de conscientização da população que está contando com o auxílio dos Agentes Comunitários  de Saúde e as visitadoras do Primeira Infância Melhor (PIM). Todas as crianças no momento da vacinação deverão apresentar a Caderneta de Vacinação.