Governo Municipal presta contas dos 100 dias de atendimento do PSF Santa Ri

Governo Municipal presta contas dos 100 dias de atendimento do PSF Santa Rita

A Secretaria de Saúde, Raquelli Menin, apresentou ao Prefeito Municipal o balanço das atividades dos 100 primeiros dias de atendimento do mais novo PSF disponibilizado a população: o PSF do Bairro Santa Rita, que atende os Bairros Santa Fé, Seger, Nova e Santa Rita.

O retorno recebido da equipe e da população é de que realmente a nova estrutura transformou o atendimento a saúde dos moradores. Agora, os serviços estão mais próximos das famílias, que não mais precisam se deslocar a outras unidades para serem atendidas em estruturas novas e com uma completa equipe de profissionais.

A partir das próprias avaliações mensais que contará com contribuições dos pacientes e das próprias lideranças dos bairros será possível avançar ainda mais em busca do objetivo central de fornecer atendimento em saúde cada vez mais moderno, seguro e humanizado para a população.

Nos primeiros 100 dias, chama a atenção o número de atendimentos realizados. Destacamos:

Nos primeiros 100 dias de funcionamento, os números chamam atenção, com destaque para alguns:

- 1.162 consultas médicas

- 24 consultas pediatria

- 58 consultas obstetrícia

- 118 curativos

- 78 injeções

- 604 verificações de pressão arterial

- 52 atendimentos a domicílio pelo médico

- 56 atendimentos a domicílio pela enfermeira

- 1888 visitas dos agentes comunitários de saúde

O Prefeito Fabiam Thomas e a Secretaria de Saúde, Raquelli Menin, agradecem o empenho e a cooperação da equipe do PSF Santa Rita, que assim como as demais unidades, trabalhou principalmente na superação das dificuldades e na busca conjunta pelo atendimento as demandas da população dos bairros, no que se refere a saúde pública.