Combate a Dengue realiza o bloqueio vetorial nos quarteirões e residências

Em meio a pandemia do C-19, combate a Dengue deve continuar por todos

O Governo Municipal, em sequência ao combate aos casos confirmados e suspeitos de Dengue no município e na região, segue realizando o enfrentamento ao vetor da doença, o mosquito Aedes Aegypti, com ações rotineiras e também utilizando em locais específicos, o serviço de pulverização manual.

A Secretaria Municipal de Saúde através de sua equipe profissional, especialmente os agentes de combate a endemias, segue com vistorias na área central e em todos os bairros do município, a fim de orientar e identificar os principais locais de proliferação do mosquito, objetivando a erradicação destes ambientes. Em locais de maior infestação, está sendo aliado ao combate, o uso da dedetização manual, com utilização de inseticida devidamente autorizado pelas autoridades sanitárias.

A Secretária de Saúde, Atiene Duarte lembra que o mosquito se reproduz com muita facilidade, em qualquer ambiente com água parada, sendo necessário cada proprietário de imóvel manter uma rotina constante de eliminação destes criadouros. “Uma breve vistoria, muitas vezes 5 minutos, são mais do que suficientes para identificar e interromper o ciclo do inseto, contribuindo em muito com a saúde da sua família e de toda a população”, frisou a secretária.