Vacinação contra Influenza tem alteração de grupos-alvos

Vacinação contra Influenza tem alteração de grupos-alvos


            Além dos grupos prioritários já definidos e em virtude da ocorrência da epidemia global pelo coronavírus, considerando o enfrentamento da pandemia e a continuidade do funcionamento dos serviços essenciais, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo são incluídos como grupo prioritário para vacinação contra a Influenza, na segunda fase que tem início no dia 16 de abril.

            O grupo deve ser vacinado independente do município de residência, uma vez que transitam por todo o País, cabendo ao território organizar e facilitar o acesso desses profissionais. Aqueles que tiverem 60 anos ou mais de idade, já foram contemplados na primeira fase da campanha, sendo que aqueles que se enquadrarem nos demais grupos poderão ser vacinados no decorrer de toda a campanha. Os motoristas de aplicativo ou táxi não estão contemplados nesta fase, devido ao escalonamento da entrega das vacinas pelo laboratório produtor e a indisponibilidade de quantitativo para atender a todos.

            A Secretaria Municipal de Saúde de Giruá informa que os professores do ensino básico ao superior, cujas aulas estão suspensas, passarão a ser vacinados na terceira fase da campanha com início no dia 09 de maio de 2020. O município mantém a sala específica de vacinas no ESF2 (em anexo ao INSS).