Dia "D" contra o Sarampo movimenta a comunidade giruaense

Dia "D" contra o Sarampo

A Prefeitura está mobilizada em manter Giruá livre do sarampo. Para fortalecer as iniciativas que já são executadas diariamente pela Secretaria Municipal da Saúde, foi realizado no dia 15 de fevereiro o Dia D de vacinação contra a doença.

Durante a mobilização, que aconteceu num sábado para facilitar o acesso da população, o posto de saúde em anexo ao INSS, estava ofertando a imunização contra a doença transmitida por secreções, a exemplo das gotículas eliminadas pelo espirro ou tosse. O Dia D contou com muita animação com palhaços, minnie, mickey, além de surpresas, pipoca doce, bala, pirulito, transformando esse importante momento em uma grande festa.

Vale destacar que a população não precisa esperar até o Dia D para garantir a proteção contra o sarampo, uma vez que a vacina está disponível na rede básica de saúde. Aqueles que já foram infectados com o vírus do sarampo não precisam tomar novamente a vacina, porque a imunidade decorrente da invasão persiste para o resto da vida.