Prefeitura realiza proteção de fonte na Área Verde

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente através do Departamento de Meio Ambiente em cumprimento ao TAC- Termo de Ajuste de Conduta do Ministério Público, realizou a proteção da fonte da área verde, ao lado da gruta. Os trabalhos de proteção seguiram as normas técnicas da EMATER, que além de preservar a nascente do rio giruazinho, foi uma alternativa da Prefeitura de manter a capela, local de orações e encontros religiosos de Giruá.

O novo sistema de “Fonte Protegida” não permitirá a contaminação da mesma com afluentes e resíduos sólidos, além de proteger a população de acidentes próximo ao olho d'Água. Conforme o projeto, ainda falta realizar o cercamento do espaço, o qual dará melhor qualidade ambiental do local.

“A Administração Municipal preza pela conservação dos recursos fornecidos pela natureza. A água é um recurso natural insubstituível para a manutenção da vida saudável e do bem-estar de todos, preservar as nascentes e o meio ambiente devem ser medidas constantes em nossa sociedade”, ressaltou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Airton Beutinger.