Encerramento Mãos Dadas, Dia do Voluntariado e inauguração de UBS no Bairro Santo Antônio

No sábado, dia 28 de dezembro, o Governo Municipal em parceria com a CRVR promoveu diversas ações de embelezamento com pinturas, ajardinamento e até a implantação de uma linda praça de brinquedos, encerrando mais uma etapa do Projeto Mãos Dadas, o qual culminou com a inauguração da UBS - Unidade Básica de Saúde do Bairro Santo Antônio.

Por meio de ato oficial na presença de autoridades, lideranças e moradores do bairro, foi inaugurada e está apta para abrigar os serviços prestados pelo ESF4, atualmente localizado na Rua Borges de Medeiros, número 100, ao lado da Secretaria Municipal de Saúde. Com a migração da equipe e serviços, prevista para ocorrer nas primeiras semanas de janeiro, a nova unidade passará a ser o centro de atendimento de todos os pacientes do interior do município e grande parte de moradores do Bairro Santo Antônio.

O secretário de saúde Fernando Massafra Cavalheiro enalteceu o trabalho de todos, e reiterou o compromisso do Governo Municipal em cada vez mais cuidar da saúde das pessoas. “Com esta inauguração, concluímos mais uma etapa de melhorias constantes que vem acontecendo na área da saúde de Giruá. Implantamos novos serviços, investimos nas especialidades, conquistamos o plantão médico presencial 24 horas em parceria com o Hospital São José, e seguimos trabalhando fortemente com programas e orientações para que a população tenha uma vida mais saudável”, frisou o secretário de saúde.