Coleta de Preventivo Colo de Útero e Mamografias em Mulheres do Interior

O cuidado e a promoção da saúde da mulher foram reforçados nesta quinta-feira, 17/10/2019, data que marcou mais um Dia D de Prevenção, alusivo ao Outubro Rosa. O quarto ano consecutivo da realização do evento contou com 73 agricultoras atendidas pela Emater e Secretaria Municipal de Promoção Humana, que realizaram exame preventivo Papa Nicolau e mamografia.

Para a realização dos exames, as mulheres foram atendidas no Hospital São José (HSJ), o qual realizou o exame da mamografia, e as enfermeiras da Secretaria Municipal da Saúde realizaram o exame preventivo.

As agricultoras interessadas que ainda não conseguiram fazer os exames, poderão agendar na Emater para realizar no dia 07/11/2019, no Hospital São José. O evento foi uma ação conjunta entre Hospital, Emater/RS-Ascar e as Secretarias Municipais de Saúde e de Promoção Humana.