Saúde capacita profissionais e alerta para um surto de dengue

Os profissionais de saúde de Giruá e Tuparendi receberam nessa quarta-feira, 2 de Outubro, no Centro Cultural Adelina Dias, uma capacitação para combater a proliferação do mosquito da dengue, alertando para o risco de um possível surto em todo país. Só no Rio Grande Sul são 1200 casos confirmados, sendo 3 em Giruá.

Entre as proposições dos 3 dias de capacitação estão o alerta para a população de Giruá ficar atenta ao seu pátio e arredores qualquer possível foco, eliminando todo e qualquer objeto que possa acumular água, servindo como local propício para surgimento de larvas do mosquito. A capacitação vem de encontro com inúmeras outras iniciativas que o Governo Municipal está tomando, como por exemplo, a realização do Projeto “Mãos Dadas” que está fazendo uma patrulha nos bairros, com a limpeza de terrenos e entulhos, distribuindo repelentes e ainda, orientando a população sobre as doenças causadas pelo mosquito aedes aegypt.

O evento reuniu agentes de endemias, agentes de saúdes, enfermeiros, gestores municipais e demais profissionais numa ação conjunta do Ministério da Saúde, 14ª Coordenadoria Regional de Saúde e Prefeitura Municipal de Giruá.