Agentes de endemias intensificam visitas atingindo 100% das residências

Em detrimento dos últimos acontecimentos, a Secretaria Municipal de Saúde informa sobre a incidência de dengue no município de Giruá, afirmando que o trabalho está sendo intensificado nos últimos 3 meses, tendo visitado 100% das residências para verificar sobre a proliferação de larvas e insetos. A Secretaria através de seus agentes de endemias vem fazendo a vistoria semanal, dando suporte para a população através de instruções de cuidados, também colocando larvicidas nos possíveis focos e notificando os moradores que não se enquadram ao solicitado.

O secretário Fernando lembra que hoje, Giruá encontra-se com seu índice de infestação baixíssimo, com 2,2% e foi em 2014 o seu pico máximo de infestação com 17,2%, o maior nos últimos 12 anos. “É bom lembrar que o Ministério da Saúde, juntamente a 14ª Coordenadoria Regional de Saúde, se reuniram com a equipe da SMS para alertar sobre o risco de um possível surto de Chikungunya, Dengue e Febre Amarela no Brasil, por isso devemos estar em alerta”, conclui Fernando Cavalheiro.

A Secretaria de Saúde salienta que o verão está chegando e o trabalho continuará intensificado, mas a população giruaense precisa ajudar a contribuir no processo de limpeza de possíveis focos de criadouros do mosquito como água parada e também ter o cuidado para não importar doenças/mosquitos de outras localidades.