Administração Municipal promove projeto Criança Saudável

Administração Municipal promove projeto Criança Saudável


A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Saúde está promovendo o projeto “Criança Saudável: um compromisso de todos”, visando contribuir para construção de uma visão de gestão pública comprometida com o desenvolvimento integral da criança.
    Este projeto surgiu da necessidade e importância da conscientização de cuidar da saúde bucal desde a infância para evitar problemas futuros, como cáries, gengivites e perdas dentais. Com isso, estão sendo desenvolvidas atividades  na área de Saúde Bucal Preventiva com os alunos das EMEI’s do município, o  projeto conta com duas dentistas (Roscieli Lazarotto – Cirurgiã-Dentista Esf 1 – Bairro São José e Carolina Drögemöller – Cirurgiã-Dentista voluntária) que fazem visitas mensais nos educandários identificando problemas bucais existentes nas   crianças, incentivo da escovação, bons hábitos para com a saúde bucal, detecção de problemas já existentes e encaminhamento para resolução dos mesmos, com a orientação dos pais e responsáveis. 
    Este é um projeto de longo prazo, porém de extrema importância para familiarizar nossas crianças com o ambiente odontológico, para que então, se tornem adultos conscientes.