Governo Municipal inaugura nova Unidade Básica de Saúde

A unidade do Bairro Santa Rita é a sexta com reformas, ampliação ou construção inaugurada desde 2009 e irá atender a 1.100 famílias.

Governo Municipal inaugura UBS do Bairro Santa Rita

Durante as atividades da 5ª etapa do Programa de Descentralização do Governo realizadas ao longo da terça-feira, 29 de julho, no Bairro Santa Rita, o Governo Municipal celebrou o ato oficial de inauguração da nova Unidade Básica de Saúde do local.

O prédio foi ampliado e modernizado para atender a população dos bairros Moura, Santa Fé, Santa Rita, Nova e Seger. A nova UBS atenderá a 1.100 famílias, mais de 3 mil pessoas, em suas necessidades médicas, ginecológicas, odontológicas, psicológicas, psiquiátricas, nutricionais e de enfermagem.

Para tanto, além da moderna estrutura física, a comunidade contará com uma equipe formada por médico clínico geral, ginecologista e obstetra, enfermeira, dois técnicos de enfermagem, dentista, psiquiatra, psicóloga, nutricionista, seis agentes de saúde e uma servente. Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8 da manhã ao meio dia e das 13 às 17 horas.

A reforma, ampliação e modernização do antigo e limitado posto de saúde vem ao encontro dos anseios da comunidade e dos objetivos do Governo Municipal em trabalhar priorizando melhorias na área da saúde. Para essa obra foram investidos cerca de 300 mil reais com recursos dos Governos Federal, Estadual e Municipal.

A Secretária Municipal de Saúde Raquelli Menin agradeceu a todos que contribuíram na concretização desse sonho, afirmando que cada detalhe da obra foi pensado com cuidado para melhor atender aos moradores dos Bairros de abrangência. A Secretária ainda colocou que o trabalho não para e que novos projetos estão em andamento: “em breve começaremos a reforma do PSF1 do Bairro São José, a construção dos PSFs dos Bairros Herberto Schneider e Santo Antônio, a instalação do gabinete odontológico no PSF4 do interior e a centralização da farmácia e da sala de vacinas.”

Nos últimos anos a atual gestão vem realizando inúmeras melhorias com a intenção de levar a saúde cada vez para mais perto da comunidade. O Prefeito Fabiam Thomas salientou que o município está lutando para avançar nesse sentido e que a comprovação disso é o trabalho árduo que vem sendo realizado: “vale lembrar que essa é a sexta unidade de saúde que recebeu melhorias, reformas ou ampliação entregue desde 2009”. Além disso, parabenizou e deixou um recado a equipe e a comunidade: “agora com nova estrutura, inicia uma nova jornada nesse local: a de trabalhar da melhor forma possível em prol da população e a de cuidar para que o patrimônio seja conservado.”.

(Texto: Josefina Toniolo / Imagens: Gilmar Belmonte - ClicGiruá)