Secretaria Municipal de Saúde encaminha aquisição de carros

Secretaria Municipal de Saúde encaminha aquisição de mais dois veículos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foi contemplada com recursos do Governo do Estado, já confirmados, para aquisição de um veículo para ser utilizado na realização de ações de saúde, transporte de pacientes e atendimentos médicos e de enfermeiro a domicílio. Ainda no ano de 2013, o projeto foi encaminhado ao então Secretário Ciro Simoni, e após a tramitação foi aprovado e confirmado o depósito de R$ 50.000,00, para a aquisição de um veículo zero km, com equipamentos e opcionais suficientes para garantir o conforto dos usuários giruaenses.

Com recursos próprios do Governo Municipal, a SMS irá adquirir outro veículo, no valor de R$ 30.000,00, para que seja acelerada a renovação dos veículos da frota, responsáveis pelo transporte de centenas de dezenas de pacientes a cada semana. Os veículos deverão ser entregues a Secretaria, logo após o processo licitatório.

Segundo a Secretária Raquelli Menin, são mais R$ 80.000,00 investidos no setor de transporte da SMS, para garantir uma melhor comodidade aos pacientes que necessitam de transporte para outros municípios de referência em saúde. Desde o início da atual administração, foram adquiridos, para o transporte de pacientes, uma VW Kombi, duas vans Fiat Ducatto, para 16 passageiros, uma ambulância FORD Transit, um VW Voyage, um Fiat Siena e uma GM S-10, totalizando sete novos veículos, adquiridos com recursos próprios e com transferência do Governo Estadual.