Prefeitura encaminha compra de terreno para novo PSF

Prefeitura encaminha compra de terreno para novo PSF no Bairro Hortêncio

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, formalizará proposta de aquisição de lote urbano localizado no Bairro Hortêncio, para viabilizar o projeto de construção de uma nova unidade básica de saúde. O ato ocorrerá no domingo, dia 18 de maio, no salão da Comunidade São Luiz.

A área pertence à Mitra Angelopolitana, a qual manifestou a concordância em contribuir com este importante projeto comunitário. Situado na Rua 28 de Janeiro, o terreno possui localização privilegiada, e permitirá a construção da UBS, a prestação dos serviços de saúde pública mais próxima dos usuários.

O projeto, orçado em mais de R$ 400.000,00, prevê um prédio com estacionamento, acessibilidade, consultórios e salas de atendimento, considerado como modelo por parte do Ministério da Saúde. Os recursos foram captados junto ao Governo Federal, e a autorização da licitação foi comunicada pessoalmente ao Prefeito Fabiam Thomas, Vice Elton Mentges, e ao Vereador Alex Gomes, que acompanhou a comitiva local.

A Secretária de Saúde, Raquelli Menin, responsável pela organização e cadastramento do projeto, comemora o encaminhamento da aquisição do terreno, pois era a providência que faltava para a disponibilização de mais uma unidade de saúde em Giruá.