Secretaria de Saúde lança nova etapa Programa Mamãe Coruja

O Projeto iniciou no final de 2011, e já atendeu dezenas de mamães

Secretaria de Saúde lança nova etapa do Programa Mamãe Coruja

Assim como ocorreu em anos anteriores, as gestantes de Giruá contarão com o Programa Mamãe Coruja para ampliar e qualificar o atendimento já realizado pela rede municipal de saúde. A notícia foi confirmada pela Secretária Raquelli Menin, e as inscrições estarão sendo realizadas até o dia 19 de maio, junto a sede da Secretaria Municipal de Saúde.

O Projeto iniciou no final de 2011, e já atendeu dezenas de mamães. Elas, que já recebem todo o acompanhamento pré-natal, com o Mamãe Coruja, terão a sua disposição profissionais e monitores, que irão proferir palestras, ministrar cursos e oficinas voltadas a gestação, e aos cuidados com a saúde da mamãe e do bebê. Para que não possui, serão garantidos meios de transporte para que seja plena a participação nos encontros, os quais terão periodicidade semanal e realizados no Centro Cultural Adelina Dias.

Participando ativamente das rotinas, as mamães receberão kits especialmente montados para o Mamãe Coruja, compostos por bolsa térmica personalizada, medicamentos para os primeiros dias, roupas para o bebê e camiseta para a mamãe.