Atividade de Prevenção à Hipertensão Arterial

As atividades ocorrerão em frente ao prédio administrativo da Secretaria.

Atividade de Prevenção à Hipertensão Arterial

Em alusão ao dia 26 de abril - Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, o Governo Municipal de Giruá através da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia uma atividade de prevenção a Hipertensão Arterial a ser realizada no dia 02 de maio de 2016. As atividades ocorrerão em frente ao prédio administrativo da Secretaria, localizado na Rua Borges de Medeiros, nº 100. Por meio de alimentos industrializados e não industrializados presentes em nosso dia a dia, a atividade mostrará a respectiva quantidade de sal de cada um deles.

Além de atividades de orientação e conscientização, a estimulação visual causará impacto e mostrará que o consumo de sal em nossa rotina é maior do que imaginamos. Tal atividade será uma prévia do que acontecerá na 13ª EXPOGIRUÁ, momento em que, além da prevenção de Hipertensão, também ocorrerão atividades de prevenção ao Diabetes Mellitus, onde serão expostos alimentos e suas respectivas quantidades de açúcar.