Gincana Aedes #SQN conta com 12 equipes participantes

Foram 12 equipes formadas, sendo 120 alunos, 12 coordenadores e 11 escolas.

Gincana Aedes #SQN conta com 12 equipes participantes

Na sexta-feira (08), encerraram as inscrições para a Gincana Estudantil “Aedes #SQN”. Foram 12 equipes formadas, sendo 120 alunos, 12 coordenadores e 11 escolas. Esta iniciativa é promovida pelas Secretarias Municipais de Saúde e de Educação e Cultura, e apoiada pela Secretaria Municipal de Obras.

Os responsáveis pela organização da Gincana definiram também a criação de uma categoria especial para os alunos do ensino médio, tendo em vista que o Instituto Estadual João XXIII e o Colégio Evangélico Rui Barbosa inscreveram alunos nesta faixa etária e nível de ensino. Assim, alunos do ensino fundamental competirão entre si, respeitando as condições físicas assemelhadas e o próprio nível de aprendizado nas Escolas, já que a gincana prevê provas de conhecimentos gerais e disputas esportivo-recreacionais.

O objetivo da gincana é mobilizar a cidade no combate contra o mosquito Aedes Aegypti e conscientizar a comunidade a respeito das doenças transmitidas por este inseto. Sabemos que 85% dos focos de mosquito são encontrados dentro das residências. Diante disso, é necessário incentivar cada família a fazer sua parte.

As equipes terão a missão de representar a escola em diferentes provas com temas relativos ao Aedes Aegypti e às doenças Dengue, Zika e Chikungunya. Entre estas, projetos de reciclagem com pneus e arrecadação de garrafas pet. As primeiras provas acontecerão no dia 03 de maio.

O 1º lugar será contemplado com 10 bicicletas para os alunos, um notebook para a escola e um tablet para o professor coordenador. O 2º lugar será premiado com 10 tablets para alunos, uma caixa de som para a escola e um som portátil para o professor coordenador. Já o 3º lugar receberá 10 skates para os alunos, um kit de bolas para a escola e um kit de chimarrão para o professor orientador.