Projeto Mamãe Coruja: saúde para a mamãe e o bebê

Nove participantes do programa receberam um kit composto de diversos itens para auxiliar as mamães nos cuidados com os bebês

Projeto Mamãe Coruja: saúde para a mamãe e o bebê

Na tarde da última quinta-feira(26) ocorreu no auditório Regina Giovelli o encerramento da 4ª edição do Projeto Mamãe Coruja. O encontro contou com a presença do Prefeito Municipal, Fabiam Thomas, Vice-Prefeito, Elton Mentges, Secretária de Saúde, Raqueli Menin e Secretária de Educação Fátima Ehlert.

O Enfermeiro Caio Rodrigues, coordenador desta edição do projeto, realizou uma fala para simbolizar o encerramento deste ciclo. Segundo ele, o projeto aproxima a gestante da Unidade de Saúde por meio das palestras ministradas pelos trabalhadores de saúde do município, o que aumenta o vínculo entre as usuárias e os profissionais. Vale destacar que a Secretaria de Educação também colaborou com o projeto através da participação de um profissional da educação física, o que colaborou com o sucesso deste grupo de saúde.

Ao término da palestra as nove participantes do programa receberam um kit composto de diversos itens para auxiliar as mamães nos cuidados com os bebês, entre os quais: sacola, termômetro, roupinhas, lenço umedecido, fraldas, sabonete, álcool para higienização, repelente e camiseta para a gestante.

O projeto Mamãe Coruja existe desde 2011, e tem como objetivo realizar ações de educação em saúde e orientações às gestantes sobre todas as fases que pertencem a este processo tão importante na vida da mulher e das pessoas que as cercam. Quem deseja participar do projeto deve procurar a Secretaria Municipal de Saúde. As gestantes interessadas devem estar em dia com as consultas de pré-natal.