Governo Municipal discute a logística de videomonitoramento

Com o intuito de aprimorar a segurança pública de Giruá, o Governo Municipal se reuniu novamente com os órgãos de segurança pública do município, para tratar sobre o videomonitoramento. A Assessora de Planejamento Econômico, Fátima Schneider, responsável pelo projeto, conduziu os trabalhos.

O pré-projeto apresentado no dia 1º de outubro a entidades e órgãos de segurança pública foi muito bem aceito e agora inicia uma nova etapa, a discussão sobre a logística e prioridades do plano de segurança. O objetivo dessa ferramenta é inibir os infratores prevenindo crimes, além de identificar e auxiliar no trabalho de investigação das policias locais.

Estiveram presentes na reunião o Presidente do Poder Legislativo, Adélsio Pereira, Luiz Henrique Berwanger Fucks, Paulo Brincker e Hélio Elio Kwiatkowski Júnior da Policia Civil. E também, o 1º Tenente Paulo Zilmar Machado, o 1º Sargento Emerson Braga da Brigada Militar, José Ribeiro Prestes do Sindicato dos Trabalhadores, Andrei Plestch da ACIGI e Roberto Lira do Consepro.