Asfaltamento no entorno do Ginásio Elias Saffi foi entregue oficialmente a

investidos R$ 260.875.68 para pavimentar os 9.108,96 m²

Asfaltamento no entorno do Ginásio Elias Saffi foi entregue oficialmente a comunidade

Em ato que aconteceu na tarde da última terça-feira, 25, com a presença de autoridades, representantes de entidades, empresários e moradores da localidade, foi entregue oficialmente para a comunidade giruaense a obra de pavimentação das Ruas Raul Pilla e em trechos das Ruas Arthur Ferraz de Campos e Aimoré.

O Secretário de Obras, infraestrutura e Serviços Urbanos - SMOISU, Márcio Silva, em sua manifestação, lembrou que foram investidos R$ 260.875.68 para pavimentar os 9.108,96 m² dos trechos referidos, e que o aspecto urbanístico no local foi totalmente modificado pela pavimentação asfáltica. Márcio também referiu que o Governo Municipal tomou a decisão correta em ampliar os investimentos em melhoria das vias urbanas para os bairros de Giruá, tão logo se resolveu o péssimo estado de conservação das ruas da região central. Por fim, registrou que o trabalho desenvolvido pela empresa Enphase Pavimentações Ltda, responsável pela execução da obra, ocorreu dentro da normalidade e no prazo estimado para a conclusão.

O Vice-prefeito e Secretário Geral de Governo Elton Mentges destacou a importância do momento, visto que esta era mais uma obra importante solicitada pela comunidade e que foi executada, atendendo os anseios de moradores, empresários e em especial das instituições como a APAE e a Escola João XXIII.

O Prefeito Municipal Fabiam Thomas, em sua manifestação, fez um agradecimento a equipe de servidores do Governo Municipal que em um curto espaço de tempo desenvolveram um complexo projeto do qual fez parte a pavimentação asfáltica. "Na verdade, o objetivo pretendido é a revitalização completa desta região da cidade. Ao final das ações, teremos uma praça especialmente projetada para os estudantes, desportistas e para as famílias que certamente irão prestigiar a abertura de mais um espaço público giruaense. Ao lado da Praça, uma unidade básica de saúde, e novos passeios públicos no entorno, projeto diferenciado de arborização e iluminação e uma ciclovia. Nas ruas de acesso, a pavimentação asfáltica que hoje se torna realidade" . A obra foi viabilizada através de recursos repassados a partir de um acordo realizado no âmbito da Justiça Federal, articulado pelo Ministério Público Federal e apoiado pelos Prefeitos dos municípios que possuem relações com a América Latina Logística - ALL.

Apesar do grave momento vivido por muitos municípios da região em razão da situação do Estado e País, é sempre gratificante poder entregar uma obra pública. E aqui, com muito mais alegria pois trata-se de um antigo sonho da comunidade, que vem desde os anos 80. Esta região da cidade carece de melhor infraestrutura, e em breve contará também, além das ruas pavimentadas, com uma bela praça, edital licitatório foi publicado na imprensa local, visando à contratação de empresa para a execução das obras”, finalizou Fabiam.

O ato contou também com a participação dos vereadores Alex Sandro Gomes e Ernani Zagonel, este representando a Câmara Municipal.