Secretaria de Obras finaliza rede de coleta de águas pluviais

finalizada a rede da Rua Pinheiro Machado

Secretaria de Obras finaliza rede de coleta de águas pluviais na Rua Pinheiro Machado

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, cumpre mais uma etapa no processo permanente de implantação, reparos e substituição de redes coletoras de águas pluviais. Nesta semana, através da instalação de tubos de concreto e bocas-de-lobo, será finalizada a rede da Rua Pinheiro Machado (entre as Ruas Julio de Castilhos e Marques do Erval).

Conforme o Secretário Márcio Silva, serão construídas 4 bocas de lobo que irão coletar as águas pluviais e uma rede com cerca de 150 metros de extensão, para solucionar um antigo problema resultante da falta de rede de escoamento, e que causa transtornos aos moradores em dias de chuvas intensas.

Programa Cidade Limpa sequencia a coleta de entulhos no Bairro Zimpel

A Secretaria ainda está dando continuidade aos trabalhos de limpeza urbana com o recolhimento de entulhos, através do Programa Cidade Limpa. No decorrer desta semana os trabalhos foram finalizados no Bairro Prestes, e estão em andamento junto ao Bairro Zimpel. Em nível local, a legislação prevê multas pecuniárias a quem despejar resíduos sólidos e entulhos na via urbana ou no passeio público. Gratuitamente, de acordo com o calendário próprio, o Governo Municipal proporciona a coleta dos entulhos em todos os bairros da cidade.