Mais de 9.000 m² de ruas asfaltadas em Giruá são executados

Os investimentos, que ultrapassam R$ 260.000,00

Mais de 9.000 m² de ruas asfaltadas em Giruá valorizam moradias, espaços públicos e entidades

As ruas Aimoré, Arthur Ferraz de Campos, estas em parte, e Raul Pilla, estão de cara nova. A mudança do calçamento para o asfalto anima empresários, dirigentes de entidades, moradores das localidades, e irão viabilizar um acesso mais seguro a um dos novos espaços públicos de Giruá: uma praça, defronte ao Instituto João XXIII, que está em processo de licitação.

Os investimentos, que ultrapassam R$ 260.000,00, foram viabilizados graças a parceria institucional entre o Executivo Municipal e o Ministério Público Federal, devidamente formalizada em termo próprio e submetida ao crivo do Judiciário. Para cumprimento das condicionantes do ajuste e para comprovar a efetiva realização da obra, e o próprio repasse feito ao Município, o Prefeito Municipal, Fabiam Thomas, os Secretários Municipais de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, Márcio Silva, e de Gestão Financeira e de Suprimentos, Fernando Prestes, anexarão ao processo toda a documentação atinente a obra, desde a licitação até a conclusão. A partir daí, será efetuado o pagamento a empresa responsável pela execução.

Além de viabilizar o acesso seguro a futura praça que será construída, tornou-se mais seguro e facilitado a várias empresas, como por exemplo a GiruaTur, órgãos públicos, como o Poder Judiciário, Ministério Público, e CORSAN, entidades como a APAE, e dezenas de moradias. Também, criou-se mais uma rota de ligação asfaltada entre os ruas mais movimentadas de Giruá (Bento Gonçalves e Cel. Bráulio de Oliveira). A obra deverá ser entregue a comunidade no final do mês de agosto.

Ainda para o ano de 2015, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelo setor público, poderá ser anunciada a nova etapa do Programa que vem recuperando as vias urbanas desde 2009, possivelmente contemplando bairros da Cidade.