Iniciam as obras de asfaltamento no entorno do Ginásio de Esportes Elias Sa

Iniciam as obras de asfaltamento no entorno do Ginásio de Esportes Elias Saffi

Na manhã da terça-feira dia 04, a empresa Enphase Pavimentações Ltda, vencedora do processo de Licitação, iniciou os trabalhos de limpeza e preparação do solo para início das obras de pavimentação asfáltica que irão acontecer na Rua Aimoré, entre a avenida Bento Gonçalves até o entroncamento com a rua Gustavo Zimpel, na rua Raul Pilla e em parte da rua Arthur Ferraz de Almeida Campos, defronte ao Instituto João XXIII.

O Prefeito Municipal Fabiam Thomas, acompanhado do Secretário de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, Marcio Silva, acompanharam na manhã da quinta-feira, 06, o início da pavimentação propriamente dita, que iniciou na Rua Aimoré a partir do entroncamento com a rua Gustavo Zimpel, nas proximidades da APAE e da empresa GiruaTur.

No decorrer da semana, a empresa responsável pela obra deverá finalizar ainda a pavimentação do trecho da rua Arthur Ferraz de Almeida Campos, conforme destacou o responsável técnico engenheiro Rafael. Em trechos da rua Aimoré, a CORSAN, em decorrência do contrato de programa assinado com o Município de Giruá, está substituindo canos de distribuição de água, para evitar ao máximo os riscos de rompimento do asfalto novo em casos de manutenção.

O prefeito Fabiam lembrou que serão investidos pelo menos R$ 260.875.68 (duzentos e sessenta mil oitocentos e setenta e cinco reais e sessenta e oito centavos) nesta ação, para pavimentar os 9.108,96 m² previstos e licitados. O custeio desta obra está atrelado a acordo celebrado a partir da iniciativa do Ministério Público Federal, que sinalizou a liberação de recursos a Giruá e a outros municípios a partir de projetos de relevância comunitária. “É sempre gratificante poder acompanhar os passos de uma obra pública. Neste caso, com muito mais alegria em razão de se tratar de um antigo sonho da comunidade. Esta região da cidade carece de melhor infraestrutura, dado o percentual de urbanização e crescimento nas últimas décadas; e em breve contará, além das ruas pavimentadas com asfalto, com uma bela Praça e com uma unidade básica de saúde. Estaremos acompanhando a evolução deste processo até a sua conclusão” finalizou Fabiam.