Avenida Santo Ângelo asfaltada em toda a sua extensão

A obra deverá ser entregue simbolicamente a comunidade nos próximos dias

Avenida Santo Ângelo asfaltada  em toda a sua extensão

Na manhã da segunda-feira, 06, o prefeito Fabiam Thomas, acompanhado do Secretário de Obras, Marcio Silva, e do Diretor de Trânsito, Gilliarde Rodrigues, acompanhou “in loco” a conclusão das obras de pavimentação asfáltica na Avenida Santo Ângelo. Com esta etapa, que compreendeu o trecho entre a Travessa Pentecostal e a Avenida Castelo Branco, toda a extensão da Avenida Santo Ângelo está com cobertura asfáltica, lembrando que há cerca de 3 anos atrás o Governo Municipal já havia recuperado o trecho que parte da Travessa Pentecostal e chega a Praça Aládio Ferreira.

A empresa ENPHASE Pavimentação Ltda, vencedora da licitação e contratada para a realização da pavimentação, concluiu os trabalhos de pavimentação com a perfilagem da área destinada a estacionamento ao longo dos dois lados da avenida, e após, realizada a pavimentação da pista de rodagem, sendo a base com 4,0cm de PMQ (pré misturado a quente) e capa de 3,5cm de CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), totalizou os 7,5 com de material compactado.

O Prefeito Fabiam destacou que antes da realização da pavimentação em si foi solucionado um problema antigo existente no local, que era a falta de canalização de águas pluviais. Para isso foi implantado mais de 200 metros de rede e instaladas diversas ‘bocas-de-lobo’ para a contenção das águas pluvias junto ao entroncamento da rua Santo Ângelo com as ruas Santa Inês e Independência. Este serviço fica soterrado, não aparece depois de concluída a obra, mas é importante para a segurança dos moradores e para a própria conservação do asfalto.

A obra deverá ser entregue simbolicamente  a comunidade nos próximos dias. Ainda resta a sinalização viária ser executada, a qual aguardará a dissipação da areia aplicada sob a camada asfáltica.