Governo Municipal inaugura mais uma importante ponte entre Giruá e Independência

Na tarde da última sexta-feira, 7 de outubro, foi inaugurada sobre o Rio Santa Rosa, mais uma importante obra de ligação entre os vizinhos municípios de Giruá e Independência, uma ponte em concreto armado e pré-moldado, localizada entre as comunidades de Fazenda Velha (Giruá) e Ponte Baixa (Independência).

Conforme o prefeito Ruben Weimer, a obra concluída vem de encontro à reivindicações de produtores rurais, tendo em vista a necessidade de trafegar com máquinas agrícolas de maior porte para o cultivo, colheita e transporte da produção agrícola. “Com investimento de R$ 374.554,14 divididos de forma igualitária entre os municípios, temos a satisfação de concluir mais uma obra, contemplando as comunidades de ambos os municípios que se utilizam desta via, para além das atividades agrícolas, incluindo o transporte de alunos e veículos de passeio”, enfatizou o prefeito giruaense.

O prefeito do município de Independência, João Edecio Graef, reportou-se aos presentes, enaltecendo a pareceria entre municípios, atendendo mais esta demanda, que vem de encontro às necessidades das comunidades que há muitos anos pleiteavam por melhores condições de trafegabilidade, e que de forma gradativa, são atendidas pelos investimentos. “Já estamos em tratativas com o prefeito Ruben, para em breve, anunciar mais um investimento em outra importante obra de ligação entre nossos municípios”, anunciou o chefe do Executivo Municipal de Independência.

Os atos inaugurais da ponte medindo 45,15m x 6,20m foram prestigiados por secretários municipais e vereadores. Além destes, estavam presentes o vice-prefeito giruaense Dari Paulo Prestes Taborda, o vice-prefeito independenciano Dirceu Fiorim, o representante da empresa JB Participações Paulo Roberto Matos (representante da empresa executora da obra), o coordenador regional da Secretaria Estadual de Agricultura, Airton Beutinger além de moradores próximos da obra inaugurada.