Concluída nova ponte entre Giruá e Independência

Obra foi vistoriada pelas autoridades dos 2 municípios

Na última terça-feira, 18 de maio, o vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda visitou as obras da conclusa ponte sobre o Rio Santa Rosa, divisa entre os municípios de Giruá e Independência, onde juntamente com o presidente e vice-presidente do legislativo de Independência, Joailson Roberto Redel e Francisco Calegari, respectivamente, atestou a qualidade da obra de suma importância para a população.

A obra com dimensões de 17,20 x 6,20m foi financiada pelas duas prefeituras, sendo executa pela empresa Ledur Engenharia e Construções, num investimento de R$ 148.958,98. Além de ser amplamente usada para o deslocamento de máquinas agrícolas, a ponte é um importante elo entre os dos municípios que utilizam a via no transporte escolar e passagem de veículos diversos.

Para o vice-prefeito giruaense, esta obra é mais uma conquista das comunidades e vai facilitar muito o deslocamento de produtores rurais. “A ponte foi construída atendendo os novos padrões dos maquinários e implementos agrícolas, que comparados com anos anteriores, são bem maiores e pesados, necessitando de uma estrutura ampla e reforçada”, enfatizou Taborda. Também presenciaram a vista à obra, o secretário de Infraestrutura Rural, Paulo Archenmacher e a chefe de gabinete Mariane Lottermann.