VOLTA ÀS AULAS 2021

SMEC divulga quando será o retorno das aulas na Rede Municipal de Ensino.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, divulgou informações sobre o Calendário Escolar 2021. Segundo a Secretária de Educação - professora Palmiéri Ruchel Wielens, a Rede Municipal iniciará as aulas no dia 08 de março, o ensino se dará de forma presencial, alternados com atividades à distância (modelo híbrido ) . Conforme calendário letivo, no dia 25 de fevereiro, acontecerá de forma online a Abertura Oficial do Ano Letivo com início das formações pedagógicas aos Profissionais de Educação.

O período de matrículas e rematrículas nas escolas municipais será de 10 de fevereiro a 05 de março nos horários de funcionamento das escolas. Em relação ao transporte escolar, a Secretaria informa que quem já utilizava o transporte escolar no ano passado, a inscrição está validada, não necessita fazer nova inscrição, o aluno receberá sua carteirinha em sua respectiva escola.

Para os alunos que passarão a utilizar o transporte a partir de 2021, as inscrições deverão ser feitas na Prefeitura junto ao Departamento de Transportes no período de 19 de janeiro a 05 de março , no horário de expediente da Prefeitura.

A Secretaria, comunica que em função da pandemia, e de possíveis decretos de restrições de atividades, poderá ocorrer eventuais ajustes no Calendário ao longo do ano e que está trabalhando intensamente para garantir o bem-estar dos profissionais de educação e dos estudantes no retorno às aulas.