Governo Municipal trabalha na limpeza-manutenção dos bairros

Continuidade ao Programa Giruá Cidade Limpa

Governo Municipal trabalha na limpeza e manutenção dos bairros

Dando continuidade ao Programa Giruá Cidade Limpa, que vem sendo realizado desde o mês de maio no município, a equipe da Secretaria Municipal de Obras, Infraestruturas e Serviços Urbanos iniciou nesta segunda-feira o recolhimento de entulhos no bairro Primavera.

Dezesseis bairros já foram atendidos, sendo que na última coleta, realizada entre os dias 7 e 9 de outubro, no bairro Morada do Sol foram recolhidas mais de 18 toneladas de entulhos. Nessa semana, no bairro Primavera, a expectativa é que haja o recolhimento de aproximadamente 2 toneladas.

O trabalho da Secretaria continua em caráter intensivo e o Secretário Márcio Silva agradece a todos os moradores que estão colaborando com o calendário e orienta aos demais que o sucesso do Programa Giruá Cidade Limpa depende de todos.

O recolhimento de lixo seco e úmido é realizado durante toda a semana no município e a cada seis meses os bairros são contemplados por esse Programa que garante o recolhimento gratuito de entulhos. Por isso é importante que a comunidade fique atenta ao calendário, pois apenas com a colaboração de cada um será possível manter a cidade cada vez mais limpa.

O Secretário lembra ainda que é fundamental os moradores separarem os lixos, para que seja realizada uma perfeita reciclagem, colaborando, assim, com a natureza. Na próxima semana o bairro Seger será contemplado com o calendário de recolhimento, os moradores já podem se programar com a limpeza em seus terrenos sendo que poderão depositar seus entulhos até nesse domingo, dia 21, pois a partir de segunda-feira inicia essa nova fase do mutirão.

O calendário continuará sendo realizado até o dia 18 de dezembro, contemplando a cada semana um bairro diferente. Assim, com o encerramento dessa etapa do Programa, em 8 meses, todos os bairros terão sido atendidos.