Liberado início para o Asfaltamento da Rua Carlos Engleitner

A Secretaria de Obras formalizou no dia 30 de abril o cronograma de início das obras de pavimentação asfáltica em parte da Rua Carlos Engleitner

Liberado o início para o Asfaltamento da Rua Carlos Engleitner

Após o encerramento das obras de reperfilagem asfáltica nas Ruas Três de Outubro, Alcides Pilau e Cândido Godói, nos Bairros Hortêncio, Morada do Sol e Seger, a Secretaria de Obras formalizou no dia 30 de abril o cronograma de início das obras de pavimentação asfáltica em parte da Rua Carlos Engleitner, no Bairro Canova, dando sequência ao Programa de recuperação e ampliação da malha asfálticas nas vias urbanas, com ênfase na aplicação dos investimentos nos Bairros de Giruá.

A obra foi viabilizada através de convênio realizado com o Ministério das Cidades e contrapartida financeira do Governo Municipal. Os valores totalizam R$ 250.000,00, e houve indicação de emenda parlamentar por parte do Deputado Federal Elvino Bohn Gass.

A empresa vencedora da licitação Provia Pavimentadora Ltda, que também realiza obras em outros municípios, confirmou o início das obras para o dia 06 de maio, e estima a conclusão em até 30 dias. O prazo fixado para o início poderá ser alterado em caso de chuva, pois os materiais são preparados na usina da empresa, localizada em São Luiz Gonzaga, e transportados até Giruá, mas a previsão de início e término dentro do mês de maio está mantida.

O Prefeito Fabiam Thomas se mostra satisfeito com a evolução das obras públicas, em todas as áreas, pois processos de contratação estão ocorrendo na área da saúde, educação, trabalho, obras urbanas, promoção humana, bem como entregas de equipamentos agrícolas estão ocorrendo neste período 'pós-safra', ações na área da habitação em pleno vapor, como a substituição de sistemas de entrada de energia elétrica que está encerrando o primeiro grupo, as coberturas de fossas sépticas, que estão reiniciando em 2014, e o agendamento da nova entrega das escrituras para mutuários de programas habitacionais realizados no passado, dentre outras ações em curso. Para ele, todos os investimentos públicos planejados melhoram a qualidade de vida das pessoas, e o Governo Municipal, ainda que não possa atender a todas as demandas ao mesmo tempo, hoje possui dezenas de ações em andamento, formando um conjunto considerável de obras, programas e ações. Na pavimentação, não temos lembrança de uma época em que no intervalo de 30 dias, a Prefeitura tenha concluído a pavimentação asfáltica em três grandes trechos (Alcides Pilau, Três de Outubro e Cândido Godói), esteja vistoriando obra de calçamento (Rua Alecrim), encaminhando para a licitação mais 4 trechos na zona rural, e liberando o início do asfaltamento na Carlos Engleitner. Estas obras melhoram a segurança no trânsito, embelezam as áreas e valorizam as propriedades, mas o contentamento maior é que, enfim, estas melhorias estão sendo direcionadas aos Bairros e as demais sedes distritais, pelo fato de termos resolvida a péssima situação em que se encontram as ruas do Centro da Cidade, finaliza o Prefeito.