Concluídas obras de pavimentação, Morada do Sol e Hortêncio

Os investimentos foram superiores a R$ 400.000,00

Concluídas as obras de pavimentação na Morada do Sol e Hortêncio

Inseridas no Programa permanente de recuperação das vias urbanas, duas importantes obras de reperfilagem asfáltica foram concluídas pela Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, totalizando investimentos superiores a R$ 400.000,00. As obras foram reivindicadas pelas comunidades dos Bairros Hortêncio, Morada do Sol, Seger e Primavera, que hoje já usufruem dos benefícios da substituição das pedras de calçamento, desgastadas pela ação do tempo e do trânsito, pela cobertura asfáltica.

Na Avenida Três de Outubro, no Bairro Hortêncio, houve o asfaltamento de um dos trechos, a segunda e última etapa de uma das maiores e mais importantes vias da Cidade. Desta forma, o acesso e o regresso ao Parque de Exposições Olmiro Callai e ao Carmelo Imaculado Coração de Maria, agora contam com cobertura asfáltica, valorizando o Bairro e os pontos de visitação. O acesso interno ao Carmelo, considerado espaço público e ponto turístico religioso do Município, também foi asfaltado.

Já no Bairro Morada do Sol, e acesso a Seger e Primavera, a reperfilagem asfáltica modificou totalmente a Rua Alcides Pilau, da esquina com a Rua Guarani até a Rua Alecrim. Os mais de R$ 200.000,00 investidos nesta obra são justificados pelo grande fluxo de pessoas e veículos, e também porque na Rua estão localizadas a Escola de Educação Infantil Casa da Criança e a Escola Estadual Telmo Motta - CIEP, e estabelecimentos comerciais. Para otimizar a utilização dos recursos e considerando também o grande número de pessoas que frequentam o Parque Integrado Elso Pilau, foi realizada a reperfilagem asfáltica na Rua Cândido Godói, permitindo o acesso em via asfaltada do centro da Cidade até a "Área Verde".

Concluídas as obras de reperfilagem asfáltica sobre o calçamento, será executada em sequencia as obras de asfaltamento na Rua Carlos Engleitner, no Bairro Canova, a qual será executada em duas etapas. Na primeira, que já está contratada, serão investidos R$ 250.000,00, com recursos oriundos do Governo Federal e aporte do Governo Municipal. A empresa já realizou os serviços de limpeza, acessibilidade e concretagem das sarjetas, devendo iniciar nos próximos dias a pavimentação propriamente dita.

O Secretário Marcio Silva celebra a conclusão dos trechos, pois atingem diretamente a prioridade do Governo Municipal para a gestão, que é a realização de obras de pavimentação fora da região central, como já ocorreu nos Bairros Santa Fé e São José. Para o Prefeito Municipal Fabiam Thomas, "é mais uma etapa que se cumpre, e nestes momentos aliamos a comemoração com o planejamento das etapas seguintes. Em razão de ter sido totalmente resolvida a questão da pavimentação no centro da Cidade, a meta é garantir estas melhorias no maior número possível de bairros e de distritos rurais. Agradecemos muito o reconhecimento dos cidadãos que residem e transitam nos trechos já executados, mas agora o objetivo é poupar e obter meios financeiros para autorizar novas etapas, talvez até ainda neste ano de 2014".