Inicia a Pavimentação da Rua Alecrim

Inicia a Pavimentação da Rua Alecrim

Acompanhado dos Secretários Municipais de Obras, Márcio Silva, e de Desenvolvimento Rural, Juarez Londero, o Prefeito Fabiam Thomas acompanhou o início das obras de pavimentação da Rua Alecrim, demanda aguardada pelos moradores há mais de 25 anos. O processo licitatório para a contratação da empresa já havia sido aberto em anos anteriores, mas não havia empresas interessadas em realizar as obras de calçamento. Neste último processo, a empresa Matzenbacher Engenharia e Construções Ltda sagrou-se vencedora, e executará os 2.800m² metros de calçamento e meio-fio ao valor de R$ 82.874,58.
A pavimentação da Rua Alecrim marca o início de um novo compromisso do Governo Municipal. Além da expansão, recuperação e manutenção da pavimentação asfáltica da região central, a chegada do asfalto aos bairros e as sedes distritais do interior, serão priorizados os trechos que não possuem nenhuma cobertura pavimentada. Trata-se de um investimento estratégico, e do reequilíbrio de uma situação até então injusta a muitos moradores, que pela precariedade das ruas de 'chão batido' diariamente sofrem com as inconveniências e dificuldades do barro e da poeira. Não se tratam de novos trechos abertos; são ruas já existentes, cuja cobrança por parte dos moradores, na maioria dos casos, há muitos anos era registrada junto ao Governo Municipal.
"Há quase quatro anos, após uma conversa realizada em nosso Gabinete com os moradores, passamos a cogitar a execução desta obra junto a Rua Alecrim. Nos foi apresentado um abaixo-assinado entregue há décadas junto a Prefeitura Municipal, além dos relatos dos moradores das dificuldades enfrentadas no dia-a-dia. A partir de então, foi vistoriado o trecho, elaborado o projeto, economizado o recurso, e autorizada a licitação. Infelizmente, nenhum empresa se mostrou interessada em realizar a obra nos anos anteriores, o que nos impossibilitava de resolver o problema em prazo mais curto. Mas agora, a empresa já está contratada e as obras em pleno andamento, sob as orientações e supervisão do Secretário Márcio Silva. Após o término da obra, estaremos deflagrando o processo para a pavimentação de pelo menos mais 3 trechos urbanos de calçamento ainda em 2014, para que até o final de nosso mandato possamos vencer o desafio de pavimentar todas as ruas de nossa Cidade", registra o Prefeito Fabiam.