INICIAM AS OBRAS DA PRAÇA JUNTO AO GINÁSIO ELIAS SAFFI

INICIAM AS OBRAS DA PRAÇA JUNTO AO GINÁSIO ELIAS SAFFI

Giruá possui hoje um dos mais belos e modernos espaços esportivos do Rio Grande do Sul. O imponente Ginásio, construído no início dos anos 80 estava mal conservado, e recebeu uma série de melhorias nos últimos anos: reformas e ampliação na quadra, sanitários, iluminação, vestiários e área administrativa, placar eletrônico, novas telhas translúcidas, pinturas de conservação e demarcação, dentre outras. Mesmo que novas intervenções estejam previstas para 2016, a condição do Ginásio Elias Saffi é invejável, e a estrutura está a disposição dos giruaenses.

Contudo, um outro sonho sempre esteve atrelado ao Ginásio, e agora está sendo concretizado: a Praça no terreno em frente ao IEE João XXIII.

Em vistoria realizada no dia 02 de fevereiro, representantes do Governo Municipal puderam acompanhar o início dos trabalhos da construção da Praça, por parte da empresa MH Construções. O Prefeito Fabiam Thomas, e os Secretários de Obras Infraestrutura e Serviços Urbanos Márcio Silva e de Gestão Financeira e Suprimentos Fernando Zimermann Prestes, dialogaram com os representantes da empresa, Hermes Matzembacher e Artemio Heinzmann, e moradores das redondezas, podendo constatar a alegria e o contentamento dos populares com o investimento.

O cronograma prevê a conclusão dos trabalhos em até 4  meses. A Praça abrigará uma pracinha infantil, academia ao ar livre, chafariz, bancos, iluminação diferenciada, piso tátil e ciclovia. Ao lado, também avança a construção de uma nova unidade básica de saúde, destinada aos moradores dos bairros próximos.

Além dos moradores das localidades mais próximas e visitantes, alunos do João XXIII e da Escola da APAE certamente irão usufruir deste belo espaço público de lazer que está sendo construído em Giruá.