MATO GRANDE RECEBERÁ 4.800M² EM PAVIMENTAÇÃO

Dentre as ruas contempladas estão a Comandaí e a Cascavel

MATO GRANDE RECEBERÁ 4.800M² EM PAVIMENTAÇÃO

Em ato realizado no Centro Cultural Adelina Dias, no dia 28 de dezembro, o Governo Municipal apresentou o projeto de pavimentação com pedras irregulares (calçamento) no Distrito de Mato Grande, contemplando 4 ruas da localidade. Na ocasião, o Prefeito Municipal, Fabiam Thomas, autorizou a abertura do processo de licitação e comunicou a reserva em conta bancária dos valores necessários para o pagamento da obra. O detalhamento do projeto, e dos trâmites da contratação da empresa que irá executar os serviços, coube ao Secretário de Gestão Financeira e de Suprimentos, Fernando Prestes.

A licitação, que já está tramitando, deverá ser transcorrer durante o mês de janeiro, considerando a apresentação das propostas por parte das empresas interessadas em executar, a comprovação documental, as publicações legais, habilitação técnica, jurídica e contábil, e a contratação propriamente dita.

Dentre as ruas contempladas estão a Comandaí e a Cascavel. A primeira integrava projeto anterior de pavimentação asfáltica, mas em razão de sucessivos processos licitatórios sem a presença de empresas interessadas em executar optou-se em alterar a modalidade para o calçamento; e a segunda dá acesso a Coopermil, trecho muito utilizado para entrega da produção agrícola da região. Além destas, as Ruas Ramiro da Silva e Cristovão Colombo integram a ação, perfazendo 4.898m² de área pavimentada, 1.499m² de meio-fio. Os investimentos estão orçados em R$ 197.730,00.

Prestigiaram o ato o Vice-Prefeito Elton Mentges, Secretários Márcio Silva, Juarez Londero, Fátima Ehlert, Raquelli Menin, Simone Kogler,Ricardo Jurenick, Milena Rosa, Cláudio Amaral, os Vereadores Ernani Zagonel, que representou o Legislativo, Andrei dos Santos, Maurílio Borges de Mattos, Alex Sandro Gomes, os suplentes Maria Prates e Sandra Ceretta, dirigentes e representantes de entidades e segmentos do Governo e da comunidade. O Deputado Federal Elvino Bohn Gass também se fez presente e registrou sua mensagem de reconhecimento pelo trabalho da administração municipal.