Orçamentos do PAC II são discutidos em reunião na FAMURS

Orçamentos do PAC II são discutidos em reunião na FAMURS

Na quinta-feira(19) o Vice-Prefeito de Giruá, professor Elton Mentges, esteve em Porto Alegre na companhia do Secretário de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, Márcio Silva, participando de uma oficina promovida pela FAMURS e Ministérios das Cidades. Durante a última semana, Elton assumiu os compromissos do poder executivo, devido ao afastamento do Prefeito Fabiam Thomas por motivos de saúde.

A reunião, que tratou dos orçamentos do PAC II (Programa de Aceleração do Crescimento) etapas 2 e 3, contou com a participação de Prefeitos, Vice-Prefeitos, Secretários Municipais, Arquitetos, Engenheiros e demais técnicos e servidores municipais do Rio Grande do Sul. O município de Giruá possui um projeto de pavimentação encaminhado do PAC II etapa 3, já aprovado pela Caixa Federal. Em virtude disso, Elton aproveitou a oportunidade para buscar informações sobre as datas que os recursos para execução da obra serão liberados e solicitou ao representante do Ministério das Cidades agilidade para a liberação de mais um projeto de asfalto para Giruá.

Na oportunidade, o Vice-Prefeito foi informado que no início do ano os contratos serão assinados. “Estamos confiantes de que o projeto encaminhado pela prefeitura Municipal de Giruá, já aprovado pela Caixa Federal, seja concluído dentro do prazo para contratação, e assim possamos atender a demanda pleitada pela comunidade giruaense”, afirmou Elton.

Os municípios que ainda não encaminharam os documentos referentes aos projetos, tem prazo até o dia 28 de dezembro deste ano para concluírem esta etapa.