Desfile Cívico de Giruá foi prestigiado pela comunidade giruaense em grande número de presentes

O Governo Municipal através da Secretaria de Educação e Cultura realizou neste dia 07 de setembro, o Desfile Cívico, mostrando as potencialidades do Município de Giruá e homenageando os 200 anos da Independência do Brasil. As comemorações em todo o país, pela data que marca a história de soberania dos brasileiros, teve como tema: “A Alma de uma Nação é o Espírito Patriótico de seu Povo”.

Na presença de autoridades e um grande público, a Banda Marcial do 1º BCOM de Santo Ângelo abriu o desfile, sendo precedida pela Banda Marcial Municipal, a qual ficou no recuo das escolas e entidades, abrilhantando o evento. Importante ressaltar que algumas escolas desfilaram ao som de banda própria. Nesta edição, o Desfile Cívico de Giruá contou, ainda, com a presença de bandas convidadas que marcaram presença em Giruá com belíssimas apresentações; tais como a Banda do Colégio Tiradentes da Brigada Militar, de Santo Ângelo e a Banda da Escola Estadual de Ensino Médio Professor Antônio Barella, da cidade de Novo Machado.

Foram 36 pelotões que passaram ao longo da Rua Bento Gonçalves, apresentando arte, cultura e programas nas mais diversas áreas do município. Um dos destaques do Desfile ficou por conta da Rede Municipal de Ensino, que apresentou diversos programas que estão sendo colocados em prática em sala de aula, contribuindo para a formação e crescimento dos educandos.

Além do agradecimento pela volumosa participação da comunidade, a Administração Municipal mais uma vez traz à tona o resgate do Civismo e a sensibilização sobre nossos valores como cidadãos brasileiros e sujeitos ativos na construção de um País melhor.

>>>CONFIRA ALGUNS MOMENTOS DO DESFILE<<<