Governo Municipal recebe 500 cestas básicas via Governo Federal para auxiliar famílias atingidas pela estiagem e pandemia

Nesta segunda-feira, 9 de maio, o prefeito Ruben Weimer e o vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda, acompanhados pelo vereador Luiz Cesar Mello, deslocaram-se até o município de Entre-ijuís, para a retirada de 500 (quinhentas) cestas básicas, para ampliar o atendimento de famílias carentes no município de Giruá.

O alimento foi destinado via Governo Federal, através do Ministério da Cidadania, o qual destinou para as regiões noroeste, celeiro e missões, um total de 20 mil cestas básicas, resultando em mais de 300 toneladas de alimentos. Integrantes da equipe de governo municipal acompanharam o prefeito Ruben e o vice Taborda na retirada dos alimentos, em um centro de distribuição, montado exclusivamente para esta ação e com os trabalhos de distribuição coordenados pelos assessores parlamentares, Nilvo Braz e Roger Jaekel.

O Executivo Municipal sente-se enobrecido pela doação, vindo em um momento ideal para suprir a demandas das famílias afetadas pela estiagem e pela pandemia da Covid-19. O prefeito Ruben Weimer enaltece o apoio do deputado federal, Sanderson, bem como ao vereador Mello, que articulou junto a esfera federal esse grande aporte de alimentos para suprir a demanda junto a Secretaria Municipal de Promoção Humana, pasta responsável pela destinação final da alimentação, a qual seguirá os critérios da portaria nº 618 do Ministério da Cidadania.

Em tempo, fica registrado o agradecimento ao Grupo Cegil, pela cedência gratuita do transporte das cestas básicas do município de Entre-ijuís, até Giruá.