Palestra motiva crianças a cuidar dos animais de estimação

Na manhã desta terça-feira(23), o departamento de proteção animal, vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realizou palestra na Escola Municipal Nicolau Leite com o tema “Os Cuidados com Animais de Estimação”.

Conforme o médico veterinário, Pedro Henrique Anders, a palestra ministrada para os alunos do 4º Ano, contemplam atividades realizadas pela escola, com intuito de orientar sobre os cuidados e as responsabilidades, e dessa forma fortalecendo a cidadania.

Durante o encontro, as crianças receberam informações importantes sobre as necessidades básicas dos pets, em especial os cães e gatos, além dos cuidados e de toda a atenção que os amiguinhos devem receber. Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o trabalho e rotina da equipe da Prefeitura Municipal.